TPM KATRINA

Teatro Folha mostra a visão masculina da instabilidade das mulheres durante a TPM



Com texto de Paulo Coronato e direção de Alexandre Reinecke, o espetáculo TPM Katrina abre temporada no Teatro Folha. A comédia mostra o ponto de vista dos homens sobre as intempéries que atingem as mulheres no período da tensão pré-menstrual.

Enquanto a esposa sai para ajudar uma amiga em apuros, o marido resolve desfrutar de momentos de paz, com seu jornal, uísque e charuto. Contudo, ela volta de maneira intempestiva e resolve discutir a relação. A esposa consegue imaginar situações absurdas, permitindo que seus hormônios falem por si. Os atores foram casados por sete anos e retomam a parceria, agora nos palcos.

Ficha Técnica
Texto: Paulo Coronato
Colaboração: Flávia Garrafa
Direção: Alexandre Reinecke
Elenco: Flávia Garrafa e Paulo Coronato
Cenário: Márcia Moon
Iluminação: Ari Nagô
Figurinos e assistência de direção: Carol Mariottini
Trilha Sonora: Fábio Ock e Zema
Realização: Jovem Cena

Foto: Divulgação / Alexandre Coronato

sábado, 21 de novembro de 2009

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!

2 comentários:

  1. Adoooooro !!!!
    Só tá faltando o nome da produtora : EU, ahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Rubens Ewald Filho

    Teatro - TPM Katrina

    TPM_divulgação

    Existe um circuito paralelo de comédias que o público curte e a imprensa não noticia. É curioso como a crítica oficial só prestigia o teatro de vanguarda, deixando de lado espetáculos mais comerciais, ainda que de qualidade.

    E o conceito comercial, claro, que é muito vago e discutível. A desculpa é que há montagens demais e não dá para cobrir tudo. Eu mesmo sou vítima disso, já que está em cartaz há três anos e meio uma peça que dirigi Querido Mundo, de Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa.

    No Rio, teve ótimas críticas, aqui foi praticamente ignorado. Mesmo assim fez sucesso e comprovou o talento da dupla Jarbas Homem de Mello e Maximiliana Reis.

    Quero deixar claro que não sou e nem quero ser crítico de teatro. Mas sei das dificuldades de divulgação e a falta de grana do teatro e sempre que tiver um bom espetáculo falo aqui no Blog para compartilhar com outros que gostam de uma boa comédia.

    Quero indicar TPM Katrina, que está às quartas e quintas às 21 horas no Teatro Folha (Higienópolis) ao menos até o fim do mês. Quem dirigiu foi Alexandre Reinecke, que é provavelmente o melhor diretor de comédias do momento, sempre fazendo trabalhos limpos, cuidados, inteligentes e eficientes.

    Mas a peça tem um detalhe curioso. Foi escrita pelo ator Paulo Coronato sobre sua ex-mulher Flavia Garrafa e suas crises de TPM. É uma ideia não exatamente nova, mas muito bem executada.

    Praticamente um monólogo em que a heroína fala o tempo todo, enquanto o marido escuta, escuta e quase não abre a boca. O interessante é que, Coronato faz o personagem e a dupla trabalha super bem.

    O público vai esquentando e acaba adorando o resultado (aliás, Flavia está em cartaz no sucesso Toc Toc Toc, também sob a direção de Reinecke nos fins de semana).

    É um tour de force da atriz, valorizado por uma cenografia que engana, a princípio parece pobre e de mau gosto. Mas esconde uma resolução muito interessante e que ajuda no bom resultado do espetáculo.

    Difícil não se divertir com a dupla e reconhecer aquela mulher. Experimentem.

    ResponderExcluir